sexta-feira, 17 de julho de 2015

The Terminator - ainda há caldo nessa fruta?


The Terminator (Exterminador do Futuro) foi um filme produzido em 1984, onde Arnold Schwarzenegger era um cyborg (The Terminator/T-8000) vindo do futuro para matar Sarah Connor (Linda Hamilton), já que ela seria a mãe de John Connor, o rebelde que fazia oposição ao domínio das máquinas.
Foi uma história sedutora e o filme ganhou uma legião de fãs.
Aí, os produtores resolveram ganhar mais dinheiro ainda fazendo sequências. Então tivemos Terminator 2: Judgement Day, Terminator 3: Rise of the Machines, Terminator Salvation e, atualmente, Terminator: Genesis.
Sinteticamente, digo que o primeiro filme arrombou a festa e os demais tentaram explicar tudo e criar uma verossimilhança nas viagens temporais e assistimos porque fazemos parte daquela citada legião de fãs.
Agora, vendo Terminator:Genesis, concluo que é uma salada de frutas, onde tentam manter a mitologia criada após o primeiro filme e nós gostamos, por que tem o Arnold ainda durão e não obsoleto e a lindona de Game of Thrones (Emilia Clarke), aqui não comandando dragões, mas armas sofisticadas e chamando Schwarzenegger de Papi. Tem também Jai Courtney (Divergente) vivendo Kyle Reese, o pai de John, bombando naquela cruza de gostoso com fofo.
Resumo da ópera: se você é fã da trama, vai ficar com um sorrisinho besta na cara e curtindo tudo.
Caso, contrário vai ter muita coisa pra criticar.
Decida de que lado está!


Nenhum comentário:

Postar um comentário