quinta-feira, 18 de junho de 2015

The Whispers: um conto de Ray Bradbury

The Illustrated Man (que recebeu a tradução de Uma Sombra Passou por aqui no Brasil) é um livro de FC escrito por Ray Bradbury.
Nele estão contidos 18 contos, cada um deles inspirado em uma das tatuagens que cobrem o corpo do "homem ilustrado".
Segundo ele, foram feitas por uma mulher do futuro, e sua rotina é sair vagando pelo mundo, de cidade em cidade. Quando alguém fixa o olhar numa destas figuras, elas tornam-se animadas, e a história começa.


O livro foi adaptado para o cinema em 1969, com Rod Steiger e Claire Bloom nos papéis principais.


Recentemente foi criada uma série, The Whispers, que baseia-se em um dos contos de The Illustrated Man - Zero Hour, onde alienígenas manipulam a inocência das crianças para invadir a Terra, usando como subterfúgio um "amigo imaginário". Porém, esta história já foi vista na televisão, na série chamada The Ray Bradbury Theatre, onde várias de suas short stories foram transformados em tele filmes, de 1985 a 1992.


The Whispers, naturalmente, irá expandir o conto em inúmeros episódios e temporadas e espera-se que mantenha a essência da escrita deste sensacional escritor de ficção científica.






2 comentários:

  1. Amo as obras de Ray Bradbury. Acho que ele é grande. Uma das histórias que eu mais gosto é Fahrenheit 451. É incrível e acho que muito relevante para o tempo atual. Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia um filme soube que devia vê-lo. Parece surpreendente que esta história tenha sido ficção porque agora parece real. Já quero ver. Acho que será um dos melhores filmes ficção cientifica neste ano. É uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas de livros classicos que todo mundo ama. É uma historia que vale a pena ver.

    ResponderExcluir