quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Mary-Louise Parker

Mary-Louise Parker começou a carreira atuando numa novela e fazendo papéis no teatro. Participou de alguns filmes comerciais e na década de 90, atuou bastante em filmes independentes: cativante seu papel em Fried Green Tomatoes (Tomates Verdes Fritos, 1991), um drama sobre a amizade verdadeira entre mulheres.
Mas a falta de melhores oportunidades no cinema a levou para a TV, onde sua atuação em Angels in America (minissérie da HBO, 2003) a presenteou com um Emmy e um Globo de Ouro.
No entanto, foi em Weeds, como a dona de casa suburbana, Nancy Botwin, que decide vender maconha para manter seu life style e sustentar a família depois da morte do marido, que recebeu a verdadeira consagração. Ganhou um Globo de Ouro (Melhor Atriz de Comédia/Musical) e foi indicada 3 vezes ao Emmy pela sua performance na série do Showtime. Weeds teve 8 temporadas (2005-2012).
No cinema, atualmente, ela pode ser vista no agitadíssimo R.E.D. (Red - Aposentados e Perigosos), ao lado de Bruce Willis (rolou uma química muito boa entre eles no filme), realizado em 2010 - R.E.D. 2 já está sendo produzido.

 
              Como Ruth Jamison, em Tomates Verdes Fritos.

 
                 Como Harper Pitt, em Angels in America


             Weeds


             Como Sarah, em R.E.D.

Curiosidades relacionadas:

Little boxes

Hemp milk

Nenhum comentário:

Postar um comentário