quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Johnny Depp

A cada filme em que atua, Johnny Depp constrói um personagem especial e único, ele é um camaleão! Na imagem, alguns de seus trabalhos mais conhecidos e cultuados:

 


1984 - A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo)- interpretou Glen Lantz, namorado de Nancy, a personagem principal. Foi sua estreia no cinema.

1990 - Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura) - fez o papel de Edward, a criação de Vincent Price, que morre antes de concluir seu trabalho, deixando-o com tesouras em lugar das mãos. Foi sua primeira parceria com Tim Burton.

1994 - Ed Wood (Ed Wood) - Uma comédia biográfica onde ele assumiu a identidade de Edward Davis Wood Jr., considerado o pior diretor de todos os tempos. Na verdade, ele é foi um produtor e diretor de filmes trash e de ficção científica, que usou da inventividade para fazer frente aos parcos recursos técnicos e orçamentários dos quais dispunha.

1998 - Fear and Loathing in Las Vegas (Medo e Delírio) - O roteiro é baseado no livro de Hunter S. Thompson, onde ele é o jornalista Raoul Duke, enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, tarefa que se torna uma viagem alucinógena.
Foi também o narrador do documentário sobre Hunter S. Thompson, realizado em 2008 - Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson (Gonzo: Um Delírio Americano): "Hunter S. Thompson foi uma dos últimas vozes realmente independentes do jornalismo nos EUA. Escritor aclamado, criou um estilo para criticar o sistema vigente, que batizou de 'gonzo'. Cria dos anos 60, levou às últimas conseqüências a doutrina de sexo, drogas e rock n’roll. Por outro lado, andava armado e foi membro da conservadora associação de lobbistas de armas NRA. Através de depoimentos de amigos e parentes, material de arquivo e citações de textos inéditos, o documentário se debruça sobre o período mais provocador e produtivo do autor de 'Fear and Loathing in Las Vegas'."
Depp volta a envolver-se com a obra de Thompson (seu livro The Rum Diary), quando filma The Rum Diary (O Diário de um Jornalista Bêbado), realizado em 2011, onde vive o jornalista Paul Kemp que, na década de 1950, se muda de Nova York para trabalhar num jornal fictício, The Daily News, em San Juan, capital de Porto Rico.

1999 - Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça) - Filme baseado no conto "The Legend of Sleepy Hollow", de Washington Irving. Nele, Depp interpreta o investigador Ichabod Crane, enviado ao condado de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos misteriosos, onde todas as vítimas são encontradas decapitadas.

2003 - Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl (Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra) - Baseado no brinquedo Pirates of the Caribbean dos parques temáticos da Walt Disney Parks and Resorts, o filme apresenta Depp como o pirata e Capitão de navio, Jack Sparrow; sucesso comercial, trouxe muitos prêmios para as mãos do ator. Teve três sequências: Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest (Piratas do Caribe: O Baú da Morte), em 2006; Pirates of the Caribbean: At World's End (Piratas do Caribe: No Fim do Mundo), em 2007 e Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) em 2011 (cujo roteiro foi inspirado no livro On Stranger Tides, de Tim Powers).

2005 - Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) - Novamente dirigido por Tim Burton, faz o papel de Willy Wonka; a história baseia-se em um livro homônimo, do escritor galês Roald Dahl, publicado em 1964, onde Charlie é um garoto pobre que encontra um dos Convites Dourados para conhecer a fantástica fábrica de chocolate de Wonka.

2007 - Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street (Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet) - Em outra parceria com Tim Burton, ele faz o papel de Benjamin Barker. O filme tem roteiro adaptado de um musical da Broadway e conta a história do barbeiro que vivera em Londres com sua bela esposa e a filha, ainda um bebê, até que um juiz corrupto, possuído pelo desejo de tomar a mulher, o condena a prisão sob exílio em algum lugar na Austrália. Quando ele retorna, só deseja a vingança.

2010 - Alice in Wonderland ou Tim Burton's Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) - Depp é o Chapeleiro Maluco, no obra baseada no clássico Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carroll. O filme se passa 13 anos após a história original, com Alice já com 19 anos.

2012 - Dark Shadows (Sombras da Noite) - Depp e Tim Burton novamente juntos numa produção cinematográfica: o personagem Baranabas Collins sofre nas mãos de uma bruxa, que por vingança o transforma em vampiro e enterra-o vivo; 220 anos depois, ele desperta e tem que encarar um mundo desconhecido e estranho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário