sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JR morre em Dallas



Larry Hagman faleceu em Dallas (23/11/12), justamente na cidade que empresta seu nome ao seriado que o tornou conhecido mundialmente. Um dos atores mais populares da televisão desde os anos 60, tornou-se famoso como o galã da comédia Jeannie é um Gênio, produzida de 1965 a 1970. O ator interpretava o Major Nelson, um astronauta cuja vida vira de cabeça para baixo quando encontra na praia uma gênia engarrafada (Barbara Eden), sensual e atrapalhada, que vai morar com seu "amo", causando muitas confusões na NASA.



Mesmo tendo feito alguns filmes para o cinema após o final desta série, Larry Hagman acabou voltando para a televisão e aceitando o papel do detestável e fascinante JR, o que o levou ao estrelato. A série dramática Dallas sobre o clã Ewing ficou no ar de abril de 1978 a maio de 1991 (14 temporadas) e o capítulo especial "Quem matou JR?", em que o personagem de Hagman quase é assassinado gerou uma especulação internacional, milhões de dólares arrecadados em casas de apostas e dando à série o recorde de audiência da época.

Hagman morreu devido a complicações de um câncer no fígado (descoberto no ano passado), tendo sido diagnosticado com cirrose em 1992 e submetido a um transplante desse órgão em 1995. Mas mesmo doente, participou da sequência de Dallas em 2012 (estreou em 13 de junho, com 8 episódios): os antigos Larry Hagman (J.R. Ewing), Patrick Duffy (Bobby) e Linda Gray (Sue Ellen) junto aos novos atores Josh Henderson, Jesse Metcalfe e Brenda Strong, como os descendentes de ambos os lados do clã Ewing, todos ainda disputando os negócios da família.


 



Dallas original (1978) e abaixo, a sequência de 2012.

E como fica a continuação de Dallas, sem a presença de JR, que já estava aprontando muito na primeira temporada? Por enquanto, é isso: Homenagens a JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário