quarta-feira, 6 de julho de 2016

Mulheres Maravilhosas da telinha e do telão

Esse marcador vai homenagear personagens femininos de filmes do telão e da telinha, sejam elas baseadas em gente de carne e osso ou pura ficção.

A primeira da série, Seymour Fleming/Lady Worsley, é interpretada por Natalie Dormer na produção da BBC 2, The Scandalous Lady W. 

Na lei do século 18, as mulheres eram propriedade de seus maridos, e qualquer homem que "danificasse" essa propriedade poderia ser processado no tribunal.
Conheçam a história de um mulher que ousou libertar-se e lutar por sua independência, mesmo tendo que revelar tudo a que submeteu-se para agradar e ser aceita por seu "dono".
Mais que um escândalo sexual, uma história de superação e rebeldia.

Vale a pena assistir ao filme e ler mais a respeito da vida de Lady W, ou Seymour Fleming, seu nome de solteira e que ela quis preservar.

A verdadeira história de Lady Worsley





Quadro pintado por Joshua Reynolds, onde Lady W veste um traje de montaria adaptado do uniforme do regimento de seu marido e que encontra-se na Harewwod House/England, e ao lado, Natalie Dormer usa uma reprodução dele confeccionada para o filme.




Seymour e seu amor, o Capitão George Bisset, com que fugiu esperando conseguir o divórcio de seu marido, Sir Richard Worsley.










A beleza e a garra de uma mulher que lutou por sua liberdade e idependência, numa época em que isso era praticamente impossível de ser obtido.



TRAILER - BBC Two



Nenhum comentário:

Postar um comentário